quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Algumas divagações sobre TD

Boa tarde Pessoal

Mesmo não sendo um tipo de investimento muito comum e comentado na nossa comunidade, vejo um número cada vez mais crescente de investidores e discussões sobre TD.
Tenho uma opinião que diverge e muito da maioria e por mais que eu tente ver onde (se) estou pensando errado não consigo. Para mim, não há razão alguma que justifique aplicar-se em TD nos dias atuais. Não falo de hoje, mas sim dos últimos 30-40 dias a não ser em casos onde o investidor tenha uma capacidade financeira extremamente pequena e com isso tenha dificuldade em acessar produtos com melhores taxas.
Embora gostaria muito de divagar sobre essa questão para que alguns repensassem alguma tomada de decisão, minha paciência não permite. O que eu vejo e argumento é o seguinte, onde está a vantagem de se aplicar num pré fixado na casa de 12% aa ou de um IPCA+6% (em ambos os casos precisamos tirar os famigerados 0,3% aa) enquanto que temos hoje um CDI de 14% e uma previsão de IPCA de 5% para 2017 (os últimos 2 meses foram extremamente baixos).
Povo parece que gosta de aplicar em coisas que não rendem....

Agora, pra especular, não tem coisa melhor, isso eu concordo.

Abraço

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Rentabilidade dos fundos

Boa tarde Pessoal

Tenho tido pouco tempo para escrever embora esteja acompanhando as postagens dos nobres colegas.

Por isso me limito a repassar algum material que recebo.

Para os que tem interesse em fundos de baixa volatilidade, segue abaixo:


Abraço e boa semana.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Fundo de 136% reabre para captação

Bom dia Pessoal,

Passando aqui apenas para repassar uma informação que recebi ontem.

Um dos fundos de Crédito Estruturado da Xp que estava fechado para captação e que vem performando muito bem (gráfico abaixo) está reabrindo para captação.

Pelo que me falaram, esse fundo deve ficar aberto por somente 1 semana. Sei que muitos daqui não gostam de fundos, mas eu tenho ele há um bom tempo e a rentabilidade fala por si.

Abraço e bom final de semana a todos


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Xp isenta taxas

Bom dia Pessoal,

Apenas para informá-los que foi divulgado que a partir de Setembro a Xp irá isentar as taxas de todos os clientes. Serão isentados os custos de TD, TED, custódia de renda fixa e também custódia de ações.

Nada melhor do que a concorrência para nos ajudar a poupar um pouco.

Abraço e boa semana a todos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Comportamento dos Fundos de Crédito Estruturado em 2016

Boa tarde Pessoal,

Conforme postei anteriormente e dando sequencia ao assunto estou realocando boa parte dos meus recursos em Fundos de Crédito Estruturado.
As razões para tal são principalmente o bem retorno financeiro, liquidez média, e baixa volatilidade.

Segue abaixo um resumo que o pessoal me passou sobre os rendimentos dos fundos (nem todos são de crédito estruturado) que eles vem trabalhando.


Abraço e bons investimentos a todos.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Voltando aos poucos

Bom dia Pessoal,

Andei meio (pra não dizer bastante) sumido da nossa comunidade por conta de um problema de saúda na família e que aos poucos está sendo resolvido. Acabei não tendo cabeça para outros assuntos que não fossem médicos, hospitais, remédios...
Pois bem, pelo que eu vi, muitos estão colhendo os frutos da disciplina de aportes na RV. Parabéns aos resultados!
Passei aqui também para divulgar (não, eu não ganho nada com isso) um prêmio que o escritório que me assessora ganhou. Acompanho a trajetoria dos caras, são merecedores e queria deixar meu registro.
http://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/xpi/noticia/5292590/conheca-assessor-investimentos-que-recomendado-por-seus-clientes

Abraço e bons investimentos a todos

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fundos de Capital Estruturado - contratando taxas boas

Boa tarde Pessoal,

Pelo que andei olhando as postagens dos demais colegas da nossa comunidade de finanças, a maior parte dos assuntos gira em torno do mercado de ações e FIIs. Mesmo eu não estando na moda, queria dividir com vcs um produto que achei interessante que me foi oferecido e que li um pouco mais a respeito, trata-se dos fundos de investimentos de capital estruturado. Antes de começar, informo que esse tipo de investimento é para longo prazo. Listo abaixo as vantagens que eu vi:

 - Rentabilidade: nos 4 fundos que eu estudei, as rentabilidades ficam entre 123 e 130% do CDI (já descontadas as taxas de adm).
- Segurança: por questões de regulamento, o gestor desses fundos deve pulverizar as aplicações. Isso gera uma segurança extra, visto que mesmo que um dos investimentos venha a ter problema, a sua representatividade no total é ínfima.
- Baixa volatilidade: normalmente os fundos que se propõem a entregar rentabilidades diferenciadas possuem uma volatilidade grande (meses bons, médios e ruins) sendo que nesse tipo de fundo a rentabilidade é alta e constante.
- Longo período de investimento: nesse caso me refiro a possibilidade de contratarmos uma taxa e podermos carregá-la por longos prazos. Um grande problema que as vezes temos é que os investimentos vencem e quando vamos reaplicar, as taxas no mercado estão bem menores.
- Aportes mensais: outro ponto interessante é que enquanto o fundo estiver aberto, aportes mensais (na verdade eles podem ser diários) são possíveis. Com isso podemos ir aumentando nossa posição a medida que novos recursos ficam disponíveis.
- Acessibilidade: normalmente esses fundos são oferecidos somente para clientes private (acima dos Primes), sendo que nos dias de hoje investidores como nós (meros mortais) temos acesso.

Faço um paralelo desse produto com as famosas e queridas LCs. Nesse tipo de investimento eu consigo uma taxa igual ou muito semelhante podendo arrastá-la por mais tempo a podendo aumentar a posição com aportes pequenos a qualquer momento.

Abraço e bons investimentos a todos.